Uma noite que deveria ser de tranquilidade transformou-se em tragédia na madrugada do último domingo (12) na Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, quando um carro capotou, resultando na morte de duas pessoas e deixando outras seis feridas.
Gabrielle Tamiris Rosa de Oliveira, de 24 anos, passageira do veículo, foi uma das vítimas fatais, perdendo a vida no local do acidente no domingo. Tragicamente, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou nesta terça-feira (14) a morte do motorista do veículo, Jefferson da Silva Oliveira, de 29 anos. Segundo a SSP, Jefferson foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, onde veio a falecer.
Além das vítimas fatais, outras seis pessoas ficaram feridas, sendo socorridas por ambulâncias e encaminhadas para hospitais da região. O estado de saúde dessas vítimas não foi detalhado pelas autoridades.
A Polícia Civil está investigando as causas e possíveis responsabilidades pelo acidente, que foi registrado como homicídio e lesão corporal culposos na direção de veículo automotor. O caso está sendo apurado pelo 53º Distrito Policial (DP), Parque do Carmo.
A polícia procura por imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o acidente, visando entender as circunstâncias que levaram ao capotamento do veículo. Investiga-se também se o carro estava em velocidade acima do limite permitido para a via, que é de 50 km/h.
De acordo com informações da SSP, a Polícia Militar que atendeu a ocorrência encontrou uma mulher morta e sete pessoas feridas no local. O veículo estava capotado após colidir com a grade de uma escola.
Devido à gravidade de seus ferimentos, o condutor do veículo não foi submetido ao teste do bafômetro pela PM e foi encaminhado de ambulância ao hospital, onde foi entubado.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) estão realizando exames periciais para esclarecer as circunstâncias do acidente e suas causas.