São Bernardo do Campo debate implantação de Tarifa Zero nos ônibus municipais

São Bernardo do Campo, município localizado no ABC Paulista, está discutindo a possibilidade de implementar a tarifa zero nos ônibus municipais. Nesta quarta-feira, 15 de maio de 2024, um projeto nesse sentido foi protocolado, visando a gratuidade total nos veículos operados pela concessionária BR7 Mobilidade.

Atualmente, a tarifa de ônibus em São Bernardo do Campo é de R$ 5,95 e a cidade conta com aproximadamente 830 mil habitantes.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O projeto foi apresentado pelo vereador Ivan Silva, e surge como uma alternativa para melhorar o acesso ao transporte público e reduzir os custos de deslocamento para os cidadãos. Vale ressaltar que esta não é a primeira iniciativa do tipo na cidade, já que anteriormente um projeto similar foi proposto pelo vereador Lindomar Calado (Babá). No entanto, o projeto de Calado foi arquivado após sua saída do cargo, uma vez que ele era suplente de Hiroyuki Minami, que retornou à função.

    A discussão em torno da tarifa zero nos ônibus municipais de São Bernardo do Campo levanta questões importantes sobre mobilidade urbana, acesso ao transporte público e qualidade de vida dos cidadãos. A implementação dessa medida exigirá análises detalhadas de viabilidade financeira e impactos sociais, mas pode representar um passo significativo em direção a um sistema de transporte mais inclusivo e acessível para toda a população da cidade.

    Deixe um comentário