20.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Primeiro trem da Linha 17-Ouro inicia viagem da China para o Brasil

Nesta quarta-feira, 15 de maio, marca um marco significativo para o Metrô de São Paulo com o embarque do primeiro trem da Linha 17-Ouro, diretamente do porto de Zhangjiagang, na região de Shanghai, China, com destino ao Brasil.

A nova composição foi projetada especialmente para atender às demandas da nova linha, prometendo oferecer conforto e segurança aos passageiros. Com previsão de chegada ao porto de Santos, em São Paulo, no próximo mês de julho, a bordo do navio cargueiro Kong Que Song, o trem passará por procedimentos de liberação aduaneira antes de ser transportado para o Pátio Água Espraiada.

No Pátio Água Espraiada, o trem será montado e submetido a uma série de testes e protocolos de segurança. Com capacidade total para 616 passageiros, incluindo assentos prioritários e áreas para pessoas com deficiência, a composição é equipada com recursos modernos, como sistema de ar-condicionado, iluminação LED, câmeras de vigilância, sistema de detecção e combate a incêndios e sistema de comunicação audiovisual aos passageiros, incluindo um mapa de linha dinâmico e intercomunicador para contato com o Centro de Controle Operacional (CCO). Além disso, os carros dispõem de um sistema de bateria que garante autonomia de tração entre as estações.

Esse primeiro trem faz parte de um lote de 14 unidades encomendadas pelo Metrô de São Paulo junto à BYD. O cronograma estabelecido prevê a chegada do segundo trem ainda este ano, com os demais sendo entregues gradativamente no Brasil até 2025.

A meta ambiciosa da companhia é concluir a obra bruta da Linha 17-Ouro até o final de 2025, permitindo o avanço da instalação de sistemas para a abertura da linha em 2026. Essa linha será crucial, conectando o Aeroporto de Congonhas à rede de transporte sobre trilhos e beneficiando cerca de 100 mil pessoas diariamente.

Confira abaixo o embarque da Frota N rumo ao Brasil:

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS