20.6 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Chuva fraca alivia São Paulo após quase um mês de tempo seco

Após quase um mês de dias secos, a cidade de São Paulo recebeu chuva nesta terça-feira (14), embora os meteorologistas alertem que ela tende a ser de fraca intensidade.

O deslocamento de uma frente fria deve enfraquecer o bloqueio atmosférico que tem atuado sobre boa parte do interior do país, proporcionando um refresco para a capital paulista. Como resultado, a temperatura máxima pode cair até 7ºC nesta terça em comparação com o dia anterior, segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na segunda-feira (13), a estação meteorológica automática no Mirante de Santana registrou 29,8ºC às 15h e às 16h. Para esta terça, o Inmet prevê uma máxima de até 23ºC, próxima à média máxima para o mês na cidade, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da prefeitura paulistana, que é de 23,4°C. A mínima deve ficar em torno de 17ºC.

Apesar da mudança no tempo, a chuva deve ocorrer de forma fraca e isolada, principalmente entre a tarde e a noite, segundo o CGE.

O último registro de chuva em São Paulo foi em 17 de abril, há 27 dias. As altas temperaturas, por sua vez, foram resultado de um forte bloqueio atmosférico que trouxe sol, ar seco e temperaturas acima do normal desde 22 de abril.

Com 32,8ºC, a capital paulista registrou no domingo (5) o dia mais quente para maio, pelo menos desde 1943, quando começaram as medições meteorológicas regulares do Inmet no Mirante de Santana.

Além da diminuição da temperatura e da chuva, São Paulo deverá registrar nebulosidade e há risco de ventania. Nesta segunda-feira, a Marinha emitiu um alerta para ventos de até 60 km/h nos litorais de São Paulo e Rio de Janeiro, podendo afetar a capital paulista.

Entretanto, o alívio na temperatura pode ser breve. Previsões do Inmet indicam que os termômetros devem subir novamente na quinta-feira (16), podendo se aproximar dos 30ºC. O boletim do instituto também aponta chuvas rápidas até o fim do mês no estado de São Paulo.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS