Metrô de São Paulo abre licitação para estudo mercadológico da Linha 20-Rosa

O Metrô de São Paulo anunciou hoje, 13 de maio de 2024, a abertura da licitação 10019980 com o objetivo de contratar uma empresa responsável pelos serviços de estudo mercadológico da Linha 20-Rosa. A sessão pública para seleção da empresa será realizada no dia 13 de junho, em um prazo de um mês, visando à elaboração de um documento crucial para a futura implementação da linha.

O estudo mercadológico representa uma análise profunda e técnica sobre diversos aspectos, como custos, desapropriações necessárias, construção e outros desafios relacionados à implantação da linha de metrô. Além das questões financeiras, o estudo considerará os aspectos técnicos e logísticos para garantir o sucesso do projeto.

Mapa da futura Linha 20-Rosa do Metrô de São Paulo

A Linha 20-Rosa terá seu trajeto da região da Água Branca até Santo André, com integração prevista com várias outras linhas de metrô e trens. Estão inclusas as linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 6-Laranja do metrô, bem como as linhas 7-Rubi e 8-Diamante de trens, e ainda está prevista a integração com a futura Linha 22-Marrom.

Com um total de 24 estações e uma extensão de 31,1 km, a Linha 20-Rosa proporcionará não apenas a ligação entre São Paulo, São Bernardo do Campo e Santo André, mas também a integração com a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), com três estações previstas em Santo André (Príncipe de Gales, Portugal e Santo André).

O Metrô tem como objetivo principal interligar os subcentros Lapa, Pinheiros, Faria Lima, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Moema com a região de São Judas – Jabaquara e a região industrial do ABC, proporcionando uma rede de transporte público eficiente e integrada. A futura Linha 20-Rosa também está planejada para se integrar com a Linha 6-Laranja, atualmente em construção.

2 comentários em “Metrô de São Paulo abre licitação para estudo mercadológico da Linha 20-Rosa”

  1. Nossa muito legal vai facilitar a vida de muita gente eu moro no livieiro e vai ajudar

  2. Bom dia!
    Parabéns pela iniciativa!
    Gostaria de sugerir, que pensassem tb na possibilidade de fazerem estações nas grandes comunidades, força de trabalho da grande SP, por exemplo, em Paraisópolis!
    Obrigado!

Deixe um comentário