20.2 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Homem é detido após agressão a funcionários do Metrô de São Paulo

Um vídeo divulgado pelo perfil SP Sobre Trilhos viralizou nas redes sociais, mostrando seguranças do Metrô de São Paulo imobilizando um homem na plataforma da estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha. O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira, 30 de abril de 2024.

Segundo relatos, o motivo da intervenção foi o fato de o indivíduo ter embarcado no transporte público sem pagar a passagem e ter agredido fisicamente dois agentes durante a abordagem. Nas imagens registradas, é possível observar o homem sendo contido por vários seguranças, enquanto a Polícia Militar oferece apoio à ação. Testemunhas presentes no local também registraram a cena.

De acordo com o Metrô de São Paulo, o episódio teve início na estação Artur Alvim, quando o detido pulou a catraca e, mesmo após ser advertido, recusou-se a efetuar o pagamento da tarifa. A equipe de segurança foi acionada e identificou que o indivíduo seguiu em direção à estação Itaquera, onde foi abordado pelos agentes, desencadeando a confusão.

Em comunicado oficial, o Metrô informou: “Os agentes de segurança do Metrô detiveram na tarde desta terça-feira (30) e encaminharam para a delegacia uma pessoa que burlou a entrada no sistema (não pagante) e agrediu funcionários da empresa. O detido burlou o sistema na estação Artur Alvim, se recusou a voltar após orientação e foi monitorado em seu trajeto até a estação Itaquera. Ao sair do trem, agrediu um dos seguranças e foi contido para ser levado até a delegacia para registro do Boletim de Ocorrência. Todas as atuações dos agentes de segurança do Metrô são analisadas pela empresa e qualquer desvio será objeto de apuração disciplinar.”

Por sua vez, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou o registro de um Boletim de Ocorrência por ameaça a funcionários da companhia, classificando o ocorrido como lesão corporal. O indivíduo, identificado como um homem de 28 anos, foi apresentado na Delegacia do Metropolitano (DELPOM) na Barra-Funda.

“Ao todo, três funcionários do Metrô, com idades entre 39 e 52 anos, foram ameaçados pelo suspeito. O incidente teve início na Estação Artur Alvim, onde três pessoas foram flagradas atravessando as catracas sem efetuar o pagamento da passagem. Mesmo após solicitação para retornarem e regularizarem a situação, o trio prosseguiu viagem em direção a Itaquera. Na estação final, um deles foi detido e conduzido à delegacia. O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça pela Delegacia do Metropolitano (Delpom), que solicitou perícia”, afirmou a SSP.

Confira o vídeo abaixo:

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS