20.2 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Empresário dono de Porsche se entrega à polícia após três dias foragido

O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, foi detido hoje após se entregar à polícia. A sua prisão preventiva foi decretada na última sexta-feira (3) pela Justiça e ele estava sendo considerado foragido. A Secretaria da Segurança Pública do estado confirmou a informação.

Fernando é réu pelos crimes de lesão corporal gravíssima e homicídio doloso qualificado. O acidente ocorreu no dia 31 de março, quando ele dirigia um Porsche a 156 km/h na Avenida Salim Farah Maluf, na Zona Leste de São Paulo e colidiu com o Renault Sandero do motorista de aplicativo Ornaldo Silva Viana, de 52 anos, que veio a falecer.

O empresário se entregou na 5ª Seccional, localizada no Tatuapé, também na Zona Leste da cidade.

Além da vítima fatal Ornaldo, Marcus Vinicius Rocha, de 22 anos, estava no carro com Fernando e ficou gravemente ferido. Marcus foi internado, passou por uma cirurgia de emergência para a retirada do baço e permaneceu 10 dias na UTI. Apesar de ter recebido alta, ele retornou ao hospital em 28 de abril devido a complicações da cirurgia e possíveis lesões no ligamento do joelho esquerdo. Segundo a defesa de Marcus, ele está consciente, mas com dificuldades na fala e ainda sob observação médica.

A defesa de Fernando entrou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), alegando que a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo é ilegal e desproporcional. Até o momento, o STJ não analisou o pedido.

A prisão foi solicitada pelo Ministério Público de São Paulo, que anteriormente havia requerido a detenção do empresário por três vezes, mas os pedidos foram negados pela Justiça.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS