25.4 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

ViaMobilidade inaugura ciclopassarela entre Ciclovia Rio Pinheiros e Parque Villa-Lobos

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, realizou a inauguração da ciclopassarela na sexta-feira (12), conectando a Ciclovia do Rio Pinheiros ao Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital paulista.

Localizada próxima à Estação Villa-Lobos/Jaguaré da Linha 9-Esmeralda, a ciclopassarela representa uma conquista significativa para os ciclistas da região, proporcionando uma alternativa de acesso que promove a mobilidade ativa e a integração entre modais sustentáveis de transporte. Além disso, oferece uma conexão direta entre dois importantes pontos de lazer da cidade: a Ciclovia Rio Pinheiros e o Parque Villa-Lobos.

Foto: Igor Roberto/Grupo PLN

Antes da construção da ciclopassarela, os ciclistas precisavam fazer um desvio considerável para acessar a ciclovia. Com a nova estrutura, basta subir as rampas e atravessar o trecho, reduzindo o trajeto anterior de quase 6 km para pouco mais de 200 metros. Isso garante conforto, rapidez e segurança aos usuários, evitando vias de grande movimento de veículos.

A ciclopassarela, produzida em metal, possui aproximadamente 70 metros de comprimento e 6 metros de altura em relação ao nível da pista da Marginal Pinheiros e dos trilhos da Linha 9-Esmeralda.

Além de beneficiar os ciclistas e os frequentadores do Parque Villa-Lobos, a nova infraestrutura também oferece vantagens aos passageiros da Linha 9-Esmeralda. Com uma passarela conectando diretamente a estação ao novo projeto, os usuários podem acessar tanto o parque quanto a ciclovia sem necessidade de transitar pelas vias próximas.

A construção da ciclopassarela faz parte do investimento contínuo da ViaMobilidade em melhorias para o sistema de transporte público. Com um investimento de cerca de R$ 3 milhões nesta obra, a concessionária reforça seu compromisso com a comunidade local e a promoção da mobilidade sustentável.

Foto: Igor Roberto/Grupo PLN

No contexto mais amplo, a ViaMobilidade planeja investir mais R$ 1,2 bilhão em melhorias para 2024, visando garantir a segurança operacional e proporcionar viagens com maior conforto e agilidade aos passageiros. Esses recursos serão direcionados principalmente para manutenção, incluindo reforma de subestações e cabines, obras em estações e modernização dos sistemas de controle e sinalização, entre outros.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS