Minha experiência com problemas de hospedagem na Hostinger

Hoje eu quero compartilhar com vocês uma experiência recente que tive com a hospedagem dos meus sites do Grupo PLN na Hostinger. Se vocês não sabem, sou um entusiasta do WordPress e uso essa plataforma para gerenciar meus sites há anos. No entanto, nos últimos dias, enfrentei uma série de problemas que me deixaram bastante preocupado.

Tudo começou quando notei que todos os meus sites hospedados na Hostinger começaram a me deslogar em pouco tempo após fazer login pelo WordPress. Confesso que, inicialmente, pensei que pudesse ser apenas um problema temporário, mas logo percebi que algo mais sério estava acontecendo.

Para piorar a situação, meus sites começaram a exibir posts publicados até o dia 9 de abril, mas a cada 6 minutos, voltavam a aparecer todos os posts publicados até o dia 15 de abril. Fiquei completamente frustrado, pois não conseguia entender o que estava acontecendo.

Decidi então entrar em contato com o suporte da Hostinger e abri um ticket no final da tarde do dia 15. Infelizmente, minhas tentativas de resolver o problema através do chat da Hostinger não foram bem sucedidas, então resolvi gravar um vídeo mostrando exatamente o que estava acontecendo e mandei o link do vídeo que decidir postar no YouTube.

O ticket foi finalizado no final da noite dq quinta-feira, dia 17. Porém, não colocaram no ticket qual problema foi detectado e como foi solucionado. Fiquei insatisfeito com essa falta de transparência e clareza por parte do suporte técnico.

No dia seguinte, mesmo após terem finalizado o ticket, meus sites ainda estavam instáveis, os certificados SSL apresentavam erros e algumas fotos não carregavam. Felizmente, à tarde, tudo voltou ao normal, mas a experiência deixou uma marca em mim.

Confesso que fiquei bastante inseguro com tudo isso. Apesar de ter o backup dos sites em dia, o medo de uma pane no servidor ou nos sites me fez decidir não publicar conteúdos entre os dias 15 e 17. Peço desculpas por isso para os leitores que acompanham meus sites.

Enfim, essa foi minha experiência com problemas de hospedagem na Hostinger. Espero que minha história possa servir de alerta para outros usuários e que a empresa possa melhorar seu pós-suporte, para evitar que situações como essa ocorram novamente.

Você já teve problema com a hospedagem da Hostinger ou de outra empresa? Me conte abaixo nos comentários ou escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe um comentário