20.2 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Secretário anuncia planos de extensão das linhas 4-Amarela e 5-Lilás

Durante uma visita às obras do Pátio Morro Grande da Linha 6-Laranja de metrô, o secretário de Parcerias e Investimentos, Rafael Banini, anunciou planos para iniciar duas extensões de metrô ainda neste ano: as linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Banini afirmou: “A gente tem três tatuzões em funcionamento em São Paulo. Vamos começar até o final do ano a extensão da Linha 4 e da Linha 5. Vamos fechar o aditivo da Linha 6, e agora começamos a falar da extensão da Linha 16 até Cidade Tiradentes”.

Atualmente, ambas as extensões estão na fase de projeto executivo. A Linha 4-Amarela está prevista para ser estendida de Vila Sônia até Taboão da Serra, enquanto a Linha 5-Lilás deve ser ampliada de Capão Redondo até Jardim Ângela. O governo quer que as concessionárias responsáveis pelas duas linhas construam a extensão em troca do aumento do tempo de concessão (aditivo contratual).

Quanto ao aditivo da Linha 6, discute-se a possibilidade de estender a linha em ambas as direções: de Brasilândia até Velha Campinas e de São Joaquim até São Carlos.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS