A cidade de São Paulo atingiu a marca de 149 ônibus elétricos movidos a bateria, conforme informações da SPTrans. Além desses ônibus elétricos, a cidade ainda possui 201 trólebus, que estão em “processo de extinção”, em linha com os planos do prefeito Ricardo Nunes de encerrar todo o sistema.
Segundo comunicado da gerenciadora do transporte paulistano, as entregas dos ônibus elétricos são realizadas de acordo com a capacidade produtiva dos diversos fornecedores.
A Prefeitura de São Paulo continua com os planos de receber um total de 2.600 ônibus ainda em 2024, restando, portanto, 2.451 veículos. Para alcançar essa meta, as operadoras precisarão receber mais de 300 veículos elétricos por mês até o final do ano.
Segue a nota da SPTrans:
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informa que a meta é substituir 20% da frota de ônibus da cidade por modelos movidos a energia limpa. Os veículos estão sendo fabricados de acordo com a capacidade produtiva dos diversos fornecedores envolvidos no processo de construção. Atualmente, 149 ônibus elétricos movidos a bateria e 201 trólebus operam na cidade de São Paulo.”