Iniciadas sondagens de solo para chegada do metrô em Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra anunciou o início das sondagens de solo para a chegada do Metrô no município, com trabalhos já em andamento no Palácio do Povo (nova sede da Prefeitura, anteriormente Niasi), em áreas do Parque Santos Dumont e no terreno da extinta concessionária Sorana Sul.

De acordo com o comunicado, o terreno da antiga concessionária Sorana Sul abrigará a futura estação Taboão da Serra, juntamente com um terminal de ônibus. Essa etapa envolve a coleta de amostras de terra a cada 1 metro de profundidade, que serão analisadas em laboratório para determinar os tipos de solo existentes, sua resistência e, consequentemente, onde serão apoiadas as fundações da estação.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimento (SPI), autorizou os estudos para a expansão da Linha 4-Amarela em duas novas estações: Chácara do Jockey e Taboão da Serra. Os investimentos previstos ultrapassam R$ 3 bilhões.

A concessionária ViaQuatro, atual operadora da linha, está encarregada do desenvolvimento do projeto executivo. Prevê-se que as construções tenham início em dezembro deste ano, com as inaugurações programadas para 2028.

Deixe um comentário