20.2 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Primeiro trem da Linha 17-Ouro chegará em julho ao Brasil

O Metrô de São Paulo informou ao Via Trolebus que o primeiro trem da Linha 17-Ouro está programado para chegar ao Porto de Santos em julho. A operadora confirmou que a composição será entregue ao Metrô de São Paulo na noite desta sexta-feira (26) na cidade de Guang’an, na China, onde foi fabricado.

O segundo trem também está previsto para chegar ainda este ano, com os demais sendo entregues gradativamente no Brasil até 2025. Todos os trens estão sendo produzidos pela BYD.

Após os procedimentos de liberação aduaneira, o trem será transportado ao Pátio Água Espraiada para a montagem e início dos protocolos de testes. Esses testes visam obter os certificados de segurança necessários para a liberação da operação, em um processo conhecido como comissionamento.

Essa composição é parte de um lote de 14 unidades encomendadas pelo Metrô. De acordo com a empresa, o cronograma estabelecido estipula a chegada do segundo trem ainda este ano, com os demais sendo entregues no Brasil gradualmente até 2025.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS