18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Emdec e Setransp iniciam trabalho de revisão do Plano de Mobilidade Urbana de Campinas

A manhã desta terça-feira, dia 23 de abril, marcou a primeira reunião do Grupo de Trabalho para a revisão e atualização do Plano de Mobilidade Urbana de Campinas (PMUC), em encontro realizado na sede da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), na Vila Industrial. A equipe, que reúne colaboradores de diversas áreas, foi instituída pela Portaria nª 001/2024, da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp), publicada do Diário Oficial do Município no último dia 9.

A reunião teve como objetivo apresentar informações gerais sobre o escopo do trabalho que será realizado pelo grupo, que inclui etapas de diagnóstico, prognóstico, proposição e estruturação de ações e indicadores, e o monitoramento e atualização do documento. O cronograma contempla reuniões semanais, até o mês de dezembro.

O presidente da Emdec, Vinícius Riverete, esteve na abertura dos trabalhos e destacou a capacidade que o grupo tem para “sair da caixa” e fazer com que o PMUC auxilie no incremento da qualidade de vida dos campineiros. “O Plano de Mobilidade é muito importante para que a gente possa avançar e mudar”, apontou. “A Emdec vem se destacando por vários projetos, vários avanços na cidade de Campinas. E isso é fruto do trabalho da equipe da empresa, de vocês”.

O secretário de Transportes, Fernando de Caires, também agradeceu a participação e o empenho dos participantes. “É um trabalho macro, que vai exigir a dedicação de vocês. Sei que é uma rotina pesada e é uma dedicação a mais”, disse.

A revisão levará em conta os princípios, objetivos e ações definidos no recém lançado Plano de Segurança Viária de Campinas e receberá apoio do WRI Brasil“Aqui em Campinas, essa revisão do Plano de Mobilidade tem um papel muito importante, porque é algo que há muito tempo é quisto e vai endereçar diversas questões que estão acontecendo em paralelo, como o transporte coletivo, pensar modos de transporte sustentável e a segurança viária”, avaliou Reynaldo Neto, analista de mobilidade ativa da WRI Brasil.

A última versão do PMUC é de 2019 e pode ser conferida no site da empresa, acessando a seção “Emdec” e clicando no link “Mobilidade Urbana”.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS