20.2 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

BYD inicia processo para envio do primeiro trem da Linha 17-Ouro ao Brasil

A BYD deu início ao processo de envio do primeiro trem da Linha 17-Ouro do monotrilho ao Brasil, marcando um avanço significativo no desenvolvimento desse importante projeto de transporte público em São Paulo.

A primeira composição, parte de um conjunto total de 14 trens, foi entregue ao Metrô na última sexta-feira, 26 de abril. Após sua chegada, os carros foram cuidadosamente desmontados para serem embalados e transportados em carretas até o Porto de Shanghai, na China. De lá, está programado partir para o Porto de Santos, com previsão de chegada para julho.

Este ano, o Metrô de São Paulo receberá os primeiros dois trens, designados como N01 e N02, enquanto os 12 trens restantes devem chegar ao Brasil ao longo do período até 2025.

De acordo com as estimativas do Governo de São Paulo, a linha 17-Ouro deverá entrar em operação no primeiro semestre de 2026, um prazo que se estende por doze anos além do inicialmente previsto.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS