Brasília amplia oferta de transporte público com inauguração de duas novas linhas

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) anunciou o início das operações de duas novas linhas de ônibus em resposta à crescente demanda dos usuários. Uma das linhas inauguradas é a 106.1, que ligará o Terminal da Asa Sul (TAS) à Esplanada dos Ministérios, oferecendo 43 viagens por dia, com tarifa fixada em R$ 3,80.

Essa nova linha substitui a antiga linha 0.007, que operava com veículos do tipo micro e foi desativada. Os ônibus da linha 106.1 seguirão do TAS pela via W3 Sul até a Esplanada, passando pelo Eixo Monumental.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A outra linha inaugurada, a linha 063.3, visa atender a região de condomínios residenciais em Sobradinho, conforme proposta enviada pela equipe técnica da Secretaria e da empresa Piracicabana. Essa linha circular fará o percurso entre o Condomínio Uberaba e Sobradinho I, passando por Nova Colina, com o objetivo de melhorar o deslocamento dos moradores da região. A nova linha oferecerá 38 viagens por dia, com tarifa fixada em R$ 2,70. Ambos os atendimentos já estão em operação.

    “Observamos um aumento na demanda de passageiros nessa região e decidimos ampliar a oferta de coletivos com a troca de tecnologia dos veículos, passando a operar com ônibus básicos que possuem maior capacidade de transporte em cada viagem”, afirmou o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves.

    Com essas novas linhas, a Semob-DF busca proporcionar um serviço de transporte público mais eficiente e acessível aos cidadãos, atendendo às necessidades de deslocamento da população e contribuindo para a mobilidade urbana na capital federal.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário