Metrô de SP habilita consórcio para obras da Linha 17-Ouro

O Metrô de São Paulo anunciou a habilitação do Consórcio Telar Gros Consbem Mobilitex para a implantação do monotrilho da Linha 17-Ouro. A decisão foi divulgada por meio de um documento disponibilizado no site da operadora.

Conforme detalhado no comunicado, o consórcio foi habilitado para a “prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para elaboração do projeto executivo, fornecimento e implantação dos sistemas de telecomunicações para o trecho Aeroporto de Congonhas – Washington Luís a Morumbi e pátio Agua Espraiada da linha 17-Ouro”.

A comissão de licitação e julgamento optou por convocar o terceiro colocado no certame para negociações adicionais. Essas negociações envolverão a apresentação da planilha de serviços e preços, contendo os quantitativos e preços unitários, juntamente com o detalhamento das bonificações e despesas indiretas (BDI) e encargos sociais (ES), além dos documentos necessários para a habilitação.

As obras da Linha 17-Ouro estão atrasadas desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e até hoje nenhuma estação foi entregue.