Briga termina com passageiro esfaqueado na Estação Palmeiras-Barra Funda

Um incidente chocante ocorreu no final da tarde desta terça-feira, 12 de março de 2024, na estação Palmeiras-Barra Funda, localizada na Zona Oeste de São Paulo. Um homem foi preso após esfaquear outro passageiro dentro das instalações da estação, gerando uma comoção entre os usuários do transporte público.

De acordo com informações obtidas pelo Diário dos Trilhos e confirmadas pelo Mobilidade Sampa, a discussão entre os envolvidos teve início dentro de um trem da Linha 8-Diamante, operada pela ViaMobilidade. Apesar de terem deixado o trem, os ânimos continuaram exaltados, culminando em uma violenta agressão com faca no andar superior da estação, que já é de responsabilidade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Agentes de segurança que estavam próximos ao local conseguiram intervir e deter o agressor, prestando auxílio imediato à vítima.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou em comunicado que um Boletim de Ocorrência sobre a tentativa de homicídio foi registrado e que o agressor, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante. Uma faca foi apreendida pela Delegacia do Metropolitano (DELPOM).

A CPTM confirmou que a briga teve início na área da ViaMobilidade e que se estendeu para um setor de responsabilidade da estatal, onde ocorreu a prisão em flagrante do autor do ato criminoso. A vítima, ferida no braço durante o incidente, recebeu os primeiros socorros dos funcionários da companhia e ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia do Metropolitano (DELPOM) para os procedimentos legais.