19.5 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

Azul abre processos seletivos com mais de 200 vagas para técnico de manutenção de aeronaves

Com a expectativa de crescimento da empresa em dois dígitos neste ano, a Azul, a maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, está com inscrições abertas para profissionais que desejam ingressar na área de Manutenção de Aeronaves, uma das mais premiadas da companhia. Ao todo, estão sendo oferecidas mais de 200 vagas para as funções de Técnico de Manutenção, Instrutor e de Técnico de IFE, disponíveis em diversas bases da Azul no país.

Para participar, os candidatos deverão se inscrever, por meio do site de carreiras da companhia. Após triagem, os selecionados passarão por entrevistas presenciais nos aeroportos de Campinas (SP), Guarulhos (SP), Recife (PE), Confins (BH-MG), Brasília (DF), Salvador (BA) e Galeão (RJ). Confira a seguir as datas das seletivas presenciais:

  • Campinas (São Paulo) – entre os dias 08/02 e 09/02
  • Guarulhos (São Paulo) – entre os dias 08/02 e 09/02
  • Recife (Pernambuco) – entre os dias 19/02 e 23/02
  • Confins (BH-Minas Gerais) – entre os dias 26/02 e 01/03
  • Galeão (Rio de Janeiro) – entre os dias 26/02 e 01/03
  • Salvador (Bahia) – entre os dias 04/03 e 08/03
  • Brasília (Distrito Federal) – entre os dias 04/03 e 08/03

Os interessados deverão ter mais de 18 anos, Ensino Médio Completo e possuir o Certificado de Habilitação Técnica (GMP/CEL/AVI) válida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ter mais de uma CHT e disponibilidade para mudanças de cidade serão diferenciais.

O processo inclui, ainda, etapa de fit cultural no cadastro. Os classificados para a primeira etapa participarão de entrevistas e painel presencial com o time de Atração de Talentos e gestores da empresa aérea. Em seguida, os admitidos realizarão os exames e processos admissionais para que, logo depois, iniciem sua jornada profissional na Azul.

O destaque da contratação é o sólido plano de carreira oferecido pela companhia, proporcionando aos novos Tripulantes oportunidades claras de crescimento e desenvolvimento profissional. “Estamos com expectativas grandiosas para o crescimento da empresa neste ano, e, para isso acontecer, precisamos contratar ainda mais profissionais, que, juntamente com os nossos Tripulantes, impulsionarão a Azul para voos ainda maiores”, destaca Antonio Dibai, diretor de Pessoas da Azul. “A área de manutenção é uma das que mais registram promoções internas, fazendo com que o Tripulante cresça rapidamente dentro da companhia”, completa.

Para quem ingressar na área, a empresa oferece benefícios abrangentes, como plano de saúde e odontológico, seguro de vida, concessão de passagens aéreas da Azul e de outras companhias por meio do “My ID Travel”, clube de descontos, acompanhamento nutricional, Gympass, TotalPass e acesso ao Zenklub, plataforma online que oferece serviços de psicoterapia.

Hangar de Manutenção

Atualmente, a companhia possui dois hangares supertecnológicos, com as melhores estruturas para que os Tripulantes desempenhem suas funções. Um hangar fica no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e o outro, no principal hub da companhia, em Viracopos, Campinas, interior de São Paulo.

O hangar de Viracopos é considerado o maior complexo de manutenção de aeronaves da América Latina, com 35 mil m², comportando até oito A320neo ou dois A330 ao mesmo tempo. Com uma capacidade produtiva para atender três linhas de manutenção pesada, uma linha para modificações e duas linhas de paradas especiais, o complexo conta com pátio de manobras, áreas de abastecimento e lavagem de aeronaves, além de 13 oficinas, entre elas a de motores, baterias, oxigênio e equipamento de emergência, criadas ao longo destes três anos de funcionamento.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS