A Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) alertou que o veto presidencial à prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores pode aumentar a tarifa de ônibus em todo o Brasil em R$ 0,31.
A medida reduziria os custos do transporte público em 6,78%, e sem esse benefício, as empresas seriam forçadas a repassar os custos aos passageiros.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
A NTU também destacou que o veto coloca em risco os 328 mil empregos diretos no setor, já impactado pelas perdas de R$ 36 bilhões nos últimos 3 anos devido à pandemia. O veto será analisado pelo Congresso.