23.7 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Fever Mobilidade inicia operação no setor de eletromobilidade para atender logística de última milha

A Fever Mobilidade, um hub de soluções de mobilidade sustentável em logística verde, chega ao mercado para preencher um espaço ainda vazio na eletromobilidade no país, um dos setores com maior potencial de crescimento devido à adoção de novas tecnologias e desenvolvimento de necessidades globais de sustentabilidade e demandas corporativas em iniciativas ESG. Com veículos 100% elétricos, 100% conectados e focados exclusivamente na movimentação de cargas e prestação de serviços de logística, a empresa tem expectativa de comercializar 18.500 unidades nos próximos 4 anos, o que levará a superar os R$2 bilhões em faturamento.

A FEVER é resultado de mais de 18 meses de pesquisas e estudos sobre a mobilidade urbana e sustentável ao redor do mundo, onde a eficiência operacional e a robustez dos veículos, combinadas com a condição Zero Emission foram decisivas para a criação da marca. Mais de R$5 milhões em pesquisa, desenvolvimento, homologações e documentações, foram investidos para viabilizar a chegada de veículos comerciais elétricos no país.

“Chegamos para revolucionar o mercado de logística verde no Brasil, sobretudo por  escolhermos um nicho específico, o de logística de última milha, ainda inexplorado pelos players de eletromobilidade. Não só pela inovação do negócio ao oferecer soluções de logística com produtos comerciais, 100% elétricos, com baterias e tecnologia de última geração, mas pela rede de apoio e todo o ecossistema criado para favorecer o negócio do cliente”, explica Nelson Füchter Filho, CEO da FEVER Mobilidade.

Mercado e parcerias

Parceiros estratégicos estão juntos com a FEVER no caminho da mobilidade sustentável. Como por exemplo, os dois fabricantes de veículos comerciais elétricos que terão a FEVER como importadora e distribuidora exclusiva. Serão duas linhas de veículos: RAPsev, fabricante chinesa de triciclos elétricos de carga – e a ALKÈ, fabricante de caminhões compactos elétricos, com sede em Pádua, na Itália. Estão lado da FEVER também, a MOBILIS (engenharia), INTELBRAS (estações de recarga e rede de assistência técnica com mais de 3500 pontos), ORSITEC/FENÍCIA (contadoria/trading), LOCALFRIO (logística portuária), GABARDO  (logística terrestre), SOLUTION4FLEET (locação de veículos), MOORE (auditoria/consultoria), VEDERE (comunicação), entre outras que estão chegando ao negócio nos próximos meses.

“Foram meses de muito aprofundamento e conhecimento do setor. Viagens internacionais em busca do que há de melhor em termos de tecnologia na mobilidade elétrica, busca pela viabilização econômica desses produtos, estudos de mercado e estruturação de uma rede de parceiros que caminhassem conosco nesse projeto de transformar a logística verde no Brasil”, conta Jacinto Silveira, CO-CEO da FEVER.

A perspectiva até o final do ano é que 250 veículos já estejam operando em empresas, condomínios residenciais, corporações e locadoras, com uma ampla rede de concessionárias em todo o país. Ao todo serão 35 cidades que contarão com lojas completas até o final de 2024, sendo que 12 unidades serão abertas ainda em 2023. Os concessionários terão operação plena, com veículos para venda e locação, test-drives, peças e serviços.

“As empresas que estiverem preparadas para otimizar continuamente suas redes, alternar entre modos de transporte e rotas, compartilhar dados com seus provedores de logística, permitindo maior eficiência e direcionamento de investimentos, estarão melhores posicionadas para atender a necessidade do consumidor que tem a consciência da transformação na forma de consumir com novos hábitos e buscam produtos que tenham práticas de cadeia de suprimentos mais ecológicas”, finaliza Silveira.

A transformação, a evolução e a percepção do comportamento das pessoas sobre deslocamento consciente e sustentável é diária ao redor do planeta. A eletrificação de frotas, e a busca pela chamada “logística verde” dita o ritmo das grandes metrópoles e de empresas que se preocupam com a sustentabilidade do negócio, em oferecer um serviço eficiente, ágil, moderno e não poluente. De acordo com uma pesquisa da McKinsey e da NielsenIQ, realizada em 2023,  produtos que alegavam ser sustentáveis ou estar de acordo com os pilares ESG  obtiveram um crescimento cinco vezes maior do que os que não faziam essa associação nos últimos cinco anos.

Sobre a FEVER Mobilidade

A FEVER Mobilidade é uma empresa que traz no seu DNA mais de 60 anos de experiência do Grupo Le Monde no ramo automotivo. Surge com o objetivo de ser um hub de soluções em mobilidade sustentável, mobilidade urbana e logística verde, com  todos os veículos 100% elétricos, 100% conectados e focados exclusivamente na movimentação de cargas e/ou prestação de serviços em logística.

Liderada pelos empresários Nelson Füchter Filho e Jacinto Silveira, ambos catarinenses, a empresa nasce com a ambição de ser protagonista nessa revolução tecnológica no Brasil, se posicionando como um fornecedor de confiança em logística verde para ajudar a cadeia logística de negócios a funcionar, aproximá-la do consumidor final e preparar um mundo melhor para as próximas gerações.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Camilo
    Eduardo Camilo
    Eduardo Camilo é redator de conteúdo dos sites de mobilidade urbana do Grupo PLN.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS