Suposto homem armado assusta passageiros na estação Mendes-Vila Natal

60
2° novo trem da ViaMobilidade
2º novo trem da série 8900 da ViaMobilidade Linhas 8 e 9, entrou em operação nesta quarta-feira (16) (Foto: Divulgação)

Um suposto homem armado gerou tumulto e causou medo nos passageiros da ViaMobilidade na noite de sábado, 11 de novembro.

Segundo publicação em rede social, passageiros começaram a discutir no trecho entre as estações Grajaú e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal, por conta de um furto de celular.

O homem armado foi apontado como autor do furto. Ele estava acompanhado de outras pessoas, e quando foi cercado, sacou a arma intimidando a vítima.

Passageiros que viram a arma se desesperaram. Acionaram o botão de emergência do trem, e a briga se estendeu até a descida das escadas da estação Mendes.

O vídeo não mostra a intervenção ou chegada de nenhum funcionário da ViaMobilidade.

O Mobilidade Sampa procurou a concessionária que deu a seguinte nota:

“A Linha 9-Esmeralda registrou um desentendimento entre passageiros por volta das 20h do dia 11 de novembro em um trem sentido Estação Bruno Covas-Mendes/Vila Natal. A operadora do trem comunicou o ocorrido ao Centro de Controle Operacional (CCO) que então acionou os AAS (Agentes de Atendimento e Segurança). Os agentes estavam na plataforma assim que o trem parou e entraram na composição para verificar o ocorrido e constataram uma discussão verbal. Já fora do trem, um dos envolvidos saiu da estação e outro foi atendido pelos AAS. É importante ressaltar que, após consultar as câmeras de segurança, não é possível constatar passageiros portando armas”.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn