28.6 C
São Paulo
sábado, fevereiro 24, 2024

Abasp debateu na UITP como a mobilidade tem que ser um dos principais fatores para cidades mais simples, inteligentes e humanas

A ABASP (Associação da Bilhetagem e Arrecadação nos Serviços Públicos de Transporte Coletivo de Passageiros do Estado de São Paulo), por meio do seu diretor executivo, Daniel Bulha, participou nesta semana da Assembleia Latino-Americana da UITP (Associação Internacional do Transporte Público), que está na sua 20ª edição e terminou ontem, dia 31 de outubro na Cidade do México.

O executivo participou do painel: A Mobilidade Urbana como principal fator para o desenvolvimento de cidades mais simples, humanas e inteligentes, que aconteceu na segunda-feira, 30 de outubro. “Que oportunidade importante foi participar como painelista nesta assembleia latino-americana da UITP. Além de expor todas as ações transformadoras que realizamos em São Paulo, pude novamente ver quanto a experiência da ABASP está em sintonia com o que há de mais atual na América Latina em relação às medidas necessárias para se ter um transporte público mais sustentável e humano”.

Além da ABASP estavam no painel, o secretário de Mobilidade da Cidade do México, Salvador Medina; a diretora de Transporte Público Metropolitano de Santiago/Chile, Paula Tapia; a secretária de Obras e Transporte de Buenos Aires, Eugenia Wehbe; o diretor de Transporte e Intendência de Montevideo, Pablo Menoni e tudo isso mediado por Dionisio Gonzalez, sênior Adviser da UITP. 

Sobre a Abasp

A ABASP (Associação da Bilhetagem e Arrecadação nos Serviços Públicos de Transporte Coletivo de Passageiros do Estado de São Paulo) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, criada para apoiar, fomentar e aprimorar as atividades de bilhetagem e arrecadação nos serviços públicos de transporte coletivo de passageiros, seja no sistema metroferroviário, sistema sobre pneus ou quaisquer outros modais, com atuação inicial na Região Metropolitana de São Paulo e possibilidade de expansão para outras regiões metropolitanas e municípios do Estado de São Paulo.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Camilo
    Eduardo Camilo
    Eduardo Camilo é redator de conteúdo dos sites de mobilidade urbana do Grupo PLN.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS