O que abre e fecha em Osasco no feriado da Independência

A Prefeitura de Osasco informou que não haverá expediente no Paço Municipal e nas repartições públicas nos dias 07/09 (quinta-feira) e 08/09 (sexta-feira), em virtude do feriado de 7 de setembro e ponto facultativo, respectivamente, conforme consta no Decreto nº 13.596, publicado na Imprensa Oficial do Município do dia 23 de novembro de 2022.

Os serviços considerados indispensáveis funcionarão normalmente, como a Guarda Municipal, Demutran, SAMU, Defesa Civil, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade Amador Aguiar, Prontos-Socorros, UPAs, PPAs e Serviços de Acolhimento Institucional.

7 DE SETEMBRO

Na quinta-feira, 07/09, acontece o tradicional Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro, a partir das 9h, cujo tema será “O mundo da Literatura. Uma viagem pela História”. O evento é aberto à população.

O trajeto do desfile segue da Avenida dos Autonomistas, 3030, até a antiga Telesp, altura do 3700 da Autonomistas, no sentido do bairro Km 18.

Antes do desfile, haverá às 8h a cerimônia de Hasteamento das Bandeiras, em frente ao mastro da Câmara Municipal de Osasco (Avenida dos Autonomistas, 2607 – Centro).

SERVIÇO

  • Abre: As unidades administrativas que prestam serviços essenciais e obrigatórios à população ou cujas atividades não possam ser interrompidas em razão do princípio da continuidade dos serviços públicos funcionarão normalmente. São eles: Guarda Municipal, Serviços de Trânsito (Demutran), SAMU, Defesa Civil, Hospital Municipal Antônio Giglio, Maternidade Amador Aguiar, Prontos-Socorros (PSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Postos de Pronto Atendimento (PPAs) e Serviços de Acolhimento Institucional (antigo albergue).
  • Fecha: Não haverá expediente nos seguintes pontos da cidade: Paço Municipal, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Fundo Social, Espaço Mãos do Futuro, Casa da Mulher, Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência (CRMVV), Centro de Especialidades Odontológicas, Portal do Trabalhador, unidades dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência em Direitos Humanos e Banco de Alimentos.