TEx fecha parceria com Akad Seguros e disponibiliza seguro para bicicleta por meio do TELEPORT

O uso de bicicletas para transporte é cada vez mais comum e de acordo com o levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), só na capital paulista o uso desse modal aumentou 14% nos dois primeiros meses deste ano na comparação com o ano anterior. Esse aumento faz com que o seguro para bicicletas ganhe espaço no mercado segurador.

Ciente da crescente demanda por esse tipo de seguro, a TEx, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, acaba de fechar acordo com Akad Seguros, que passa a disponibilizar seu produto (específico para bicicletas) no TELEPORT, plataforma de gestão e multicálculo da insurtech.

De acordo com Emir Zanatto, CEO da TEx, oferecer um seguro de bike pode ser uma oportunidade de ampliar a carteira de clientes e oferecer um produto diferenciado, capaz de atender às necessidades de um público específico. “Mais do que ampliar sua carteira, o seguro de bike é uma opção interessante para atender um público com perfil urbano que valoriza a mobilidade e a sustentabilidade”, explica.

“O corretor que utiliza o TELEPORT, que já contava com multicálculo de auto, moto, caminhão e residencial, agora tem também o Cálculo de Seguro de Bike com a Akad Seguros, que oferece proteção completa contra roubo e furto e cobertura de custos de reparo e reposição”, ressalta Emir.

Para Mariana Miranda, head comercial e Marketing da Akad Seguros, a parceria é muito importante para a seguradora. “Mais um passo para facilitar o dia a dia dos nossos corretores e que eles tenham a tranquilidade de oferecer outros produtos para os clientes”, ressalta a executiva.

De acordo com Mariana, uma das principais vantagens do seguro é a proteção contra roubo e furto, que pode ser uma grande preocupação para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. “Além disso, o seguro também pode oferecer cobertura de responsabilidade civil para danos causados a terceiros, bem como assistência 24 horas em caso de acidentes ou problemas mecânicos”.

Outro ponto importante, segundo a executiva da Akad Seguros, é que o seguro de bike “costuma ter um valor acessível, o que o torna uma opção viável para quem quer proteger seu meio de transporte sem gastar muito”.

Além de ofertar o seguro, a Akad também acredita no potencial e incentiva o uso da bike para outras finalidades. “A bike não é apenas um meio de transporte, mas pode também ser utilizada para lazer, além de contribuir para a saúde física e mental de quem pedala”, explica Mariana. “E também é tendência mundial entre as empresas a promoção de ações de bem-estar aos colaboradores, como o Dia do Pedal, por exemplo, iniciativa já realizada na Akad que contou com grande engajamento dos nossos times”, finaliza a executiva.

Dicas para corretores venderem seguro para bike

A crescente procura por seguro de bicicletas, que de acordo com a SUSEP se enquadram na categoria de “seguro de riscos diversos”, requer maior atenção e preparo por parte dos corretores de seguros. Por isso a TEx, com objetivo de

contribuir para que o corretor possa ampliar sua carteira de clientes, preparou uma série de dicas para vender seguro para bike.

Conheça o público-alvo

É importante conhecer o público-alvo que utiliza bicicletas como meio de transporte, suas necessidades e preocupações. Geralmente são pessoas urbanas que valorizam a mobilidade e a sustentabilidade. Lembre o segurado que a bicicleta que ele possui é um investimento e que ele tem custo para equipá-la, mantê-la e que ninguém deseja investir tempo e dinheiro e se ver prejudicado com um roubo ou furto.

Destaque as vantagens do seguro de bike

Ao oferecer o seguro de bike, destaque vantagens como a proteção contra roubo e furto, cobertura para danos a terceiros e assistência 24 horas em caso de acidentes ou problemas mecânicos. O valor acessível também pode ser um diferencial.

Ofereça descontos para quem já é cliente

Ofereça descontos para quem já é cliente de outros tipos de seguros, como o seguro residencial ou de automóvel. Isso pode ser um incentivo para que o cliente contrate o seguro de bike também.

Crie parcerias

Crie parcerias com lojas de bicicleta, clubes e grupos de ciclistas para divulgar o seguro de bike e oferecer vantagens exclusivas para os membros dessas comunidades.

Invista em marketing digital

Utilize as redes sociais e o site da corretora para divulgar o seguro de bike e crie conteúdo relevante para o público-alvo. Utilize palavras-chave relacionadas ao seguro de bike e otimize o SEO para que sua Corretora apareça nos primeiros resultados de busca.

Oferecer um seguro de bike pode ser uma estratégia para ampliar sua carteira de clientes e oferecer um produto diferenciado. Ao seguir essas dicas, você pode se destacar no mercado e conquistar novos clientes.

Sobre a TEx

Fundada em 2009, a TEx é pioneira e líder em soluções online para corretoras de seguros, e investe constantemente em eficiência, integração e inteligência para potencializar negócios no mercado segurador.