Campanha do Agasalho 2023: 230 ônibus do Grupo JCA coletam doações em Macaé

O Grupo JCA está contribuindo com a Campanha do Agasalho 2023 em Macaé no, Rio de Janeiro. Por meio da SIT Macaé e em parceria com o Programa de Saúde e Bem-Estar Social, da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura, 230 ônibus que atendem a cidade agora também são pontos de doação de cobertores, roupas, calçados e outros itens que possam ajudar as pessoas em vulnerabilidade social – especialmente as que estão em situação de rua – a ficarem aquecidas nos dias mais frios. Os coletores ficarão afixados nos veículos e receberão doações ao longo de todo o inverno.

“Estamos muito honrados em contribuir com essa corrente de solidariedade. Os ônibus servirão como instrumento de coleta participativa em prol da caridade para com quem mais precisa. Todos os colaboradores foram treinados para receberem essas doações e multiplicarem a campanha ao longo do período. Se cada passageiro que transportamos diariamente puder contribuir ao menos com uma peça de roupa, certamente teremos um impacto muito significativo para que cada vez mais pessoas fiquem aquecidas durante esse período de temperaturas mais baixas”, destaca Carlos Eduardo Gomes Rocha, diretor-executivo da SIT Macaé.

Todas as doações recolhidas nos coletivos serão entregues ao Programa de Saúde e Bem-Estar Social e serão destinadas às entidades assistidas pelo município. De acordo com a Prefeitura, além dos ônibus, há outros nove pontos fixos de doação e a adesão a estabelecimentos comerciais à campanha seguem abertas.

Sobre o Grupo JCA

Reconhecido pela história, tradição e inovação no transporte rodoviário, o Grupo JCA é composto pelas empresas Catarinense, Cometa, 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão. Inovando ao longo do seu percurso, investe na experiência dos clientes, garantindo segurança e conforto ao disponibilizar frotas modernas, avançados sistemas de segurança, além de motoristas treinados e experientes. Com constante investimento em tecnologia, o Grupo JCA foi pioneiro ao implementar o BPE (bilhete de passagem eletrônico) que permite embarque direto na plataforma, além de oferecer sites atualizados para compra, atendimento via chatbot, wi-fi a bordo e entrada individual para USB nas poltronas de determinadas categorias de ônibus. O Grupo JCA atua no transporte de encomendas com a BUSLOG, otimizando bagageiros exclusivos de seus veículos, com alcance de mais de 200 localidades, e em fretamento, contínuo e eventual, com a Opção Fretamento & Turismo. É também detentor dos Outlets de Passagens e Hotéis, startups que oferecem passagens e hospedagens a preços promocionais o ano inteiro, do clube giro, primeiro programa de fidelidade gamificado do transporte rodoviário, e da wemobi, startup de viagens de ônibus com experiência 100% digital.