Incentivo fiscal em São Bernardo do Campo: devolução de 40% do IPVA para transferência de veículos

O município de São Bernardo do Campo, sob a gestão do prefeito Orlando Morando, aprovou um projeto de lei que oferece um incentivo fiscal aos munícipes que transferirem o registro de veículos de outras localidades para São Bernardo.

A medida consiste na devolução de 40% do valor pago do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para pessoas físicas e jurídicas que realizarem essa transferência.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O projeto visa aumentar a arrecadação municipal sem onerar os contribuintes e possibilitar um maior repasse de recursos provenientes do IPVA no futuro, que serão direcionados para investimentos em setores importantes do município.

    Os beneficiários do incentivo são os proprietários de veículos fabricados até 20 anos antes do exercício em que ocorrer o pagamento do IPVA em São Bernardo.

    A devolução dos 40% será feita em parcela única, mediante a apresentação de documentos que comprovem a transferência do veículo e o pagamento do IPVA para São Bernardo.