Estação Guaianases da CPTM terá importante alteração nesta quarta, dia 26

Nesta quarta-feira, 26 de abril, a partir das 9h30, a Estação Guaianases, que atende a linha 11-Coral da CPTM, estará com acesso central, portão para Avenida Salvador Gianetti, fechado. O lugar ficará bloqueado até o início da operação dos trens na quinta-feira (27) para a continuidade das obras de troca de piso da estação. Nesta fase, o serviço será para a instalação do piso podotátil, essencial para garantir as condições de acessibilidade da estação.

O passageiro terá como opção de circulação os acessos pelo Terminal Sul, entrada pela própria Avenida Salvador Gianetti, sentido bairro, e pelo Terminal Norte, pela Rua Copenhague. Ambos os locais são acessíveis e possuem rampas para locomoção.

A troca de piso está sendo feita em etapas e a maior parte das atividades é executada em períodos de menor movimento, para reduzir o impacto nos deslocamentos. As obras são para retirada do piso antigo de borracha (plurigoma), tratamento do contrapiso e instalação do novo piso de granito com objetivo de promover mais conforto e segurança no trajeto.