Uso de máscaras deixa de ser obrigatório no transporte público em São Paulo

O uso de máscaras de proteção deixa de ser obrigatório em todo estado de São Paulo a partir desta sexta-feira, dia 03 de março de 2023.

A medida foi anunciada pelo governo de São Paulo nesta quinta, dia 02, e vale para os ônibus e terminais gerenciados pela EMTU, além das estações e trens do Metrô, da CPTM, e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • O uso de máscaras segue obrigatório nos serviços de saúde de todo Estado, seja ele público, privado ou filantrópico.

    O Governo recomenda que as pessoas abaixo continuem usando as máscaras:

    • Pessoas com mais de 65 anos de idade;
    • Pessoas com alguma imunodeficiência;
    • Pessoas com comorbidades;
    • Pessoas com sintomas respiratórios.

    “Nós reconhecemos a importância das máscaras e a sua eficácia, principalmente na transmissão de doenças respiratórias. Entretanto, diante dos dados apresentados pelo Comitê, é seguro neste momento a retirada do equipamento sem prejudicar os serviços de saúde”, completou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva.

    Além dos índices de casos e internações, destaca-se também os altos índices de vacinação do Estado de São Paulo. Até esta quinta-feira (02), foram aplicadas mais de 129,5 milhões de doses e 90,7% da população acima de 6 meses de idade estão com esquema vacinal completo.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!