Sobe para 36 o número de óbitos em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião informou que o número de mortes subiu para 36 devido às fortes chuvas que atingem a região desde a madrugada de domingo, 19 de fevereiro.

O prefeito Felipe Augusto decretou Estado de Calamidade na cidade e recebeu o governador Tarcísio de Freitas para acompanhar a coordenação das equipes das forças públicas da cidade, Estado e União.

A catástrofe causou deslizamento de terras na rodovia Rio-Santos e desmoronamento de casas, desabrigando mais de 80 pessoas, especialmente na Vila Sahy, na Costa Sul, onde ocorreu o maior número de ocorrências, quando em torno de 50 casas desabaram.

Outros bairros também foram afetados, incluindo Itatinga, Boiçucanga, Cambury, Barra do Una, Vila Sahy e Juquehy, estes dois últimos os mais prejudicados, com chuvas em torno de 600 mm, entre a noite e madrugada.

Durante a noite, helicópteros começaram a transportar os corpos para o Centro da cidade, que serão levados para uma funerária.

As equipes de segurança continuarão os trabalhos de resgate nesta segunda-feira, com o objetivo de acessar locais ainda não alcançados, pois há riscos de novos deslizamentos e desmoronamentos devido ao solo encharcado.

https://www.instagram.com/p/Co4IN8_OXx2/