Situação das chuvas no Litoral Norte de São Paulo

Mais de 500 pessoas, incluindo servidores das forças de segurança, Forças Armadas, Polícia Federal, Prefeitura de São Sebastião e voluntários, estão envolvidas nas ações de resgate e salvamento após às fortes chuvas terem atingido o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana.

As atividades incluem o uso de 53 viaturas do Corpo de Bombeiros, 2 cães especializados na busca de pessoas, 53 maquinários, 7 helicópteros Águia da Polícia Militar e outras 2 aeronaves do Exército Brasileiro.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • O município de São Sebastião foi o mais afetado, com a região da Costa Sul sendo a mais prejudicada.

    Até o momento, há 36 óbitos confirmados, 35 em São Sebastião e 1 em Ubatuba.

    A Polícia Civil e a Superintendência da Polícia Técnico Científica estão reforçando os trabalhos para acelerar a polícia judiciária e a identificação das vítimas.

    A Secretaria de Estado da Saúde está atendendo 11 pacientes nos hospitais da região e enviou insumos para atendê-los.

    A circulação pela rodovia dos Tamoios já foi liberada após a avaliação das encostas.

    O Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil já enviaram mais de 10 toneladas de ajuda humanitária para as cidades afetadas.

    As doações podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 20 de fevereiro e as principais necessidades são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas.

    As áreas de instabilidade começam a perder força na região do Litoral Norte e a previsão é de sol entre nuvens com chuvas típicas de verão.

    Acompanhe as atualizações sobre a situação das chuvas por meio do Twitter do Governo do Estado de São Paulo (@governosp)