Estado de emergência em Bertioga devido às fortes chuvas

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Defesa Civil, informou que nas últimas 15 horas foram registrados mais de 650 milímetros de chuva em Bertioga, o que ocasionou alagamentos e danos em diversos pontos da cidade. Trata-se do maior índice pluviométrico registrado no município nos últimos anos.

A Defesa Civil de Bertioga decretou estado de emergência. A população deve ficar atenta e, em caso de ocorrências, ligar para o número de emergência 199.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade estão trabalhando em conjunto para atender as pessoas atingidas pelas chuvas. No momento, há 13 pessoas desalojadas que serão abrigadas na Quadra da Escola José de Oliveira.

A Prefeitura informou ainda que, toda a programação de Carnaval prevista para até terça-feira (21), está cancelada. Também estão canceladas, as atividades da Arena Radical, que aconteceriam até terça-feira (21), entre os bairros Riviera e São Lourenço.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a rodovia Mogi-Bertioga segue interditada na altura do km 82, em Biritiba Mirim e sem previsão de liberação.

A Prefeitura de Bertioga reforçou o compromisso de manter a população informada sobre quaisquer atualizações e segue trabalhando para minimizar os impactos das chuvas na cidade.

“As fortes chuvas foram ocasionadas pela passagem de uma frente fria que gerou um sistema de baixa pressão, trazendo umidade do Oceano para o Continente. Essa massa de ar se concentrou na região do Litoral Norte e Baixada Santista gerando acumulados elevados de chuvas, informou o governo estadual.

https://www.instagram.com/p/Co2cy5Mufml/
https://www.instagram.com/p/Co2eCmJul9c/