22.3 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

CPTM vai trocar o piso na estação Brás durante o Carnaval

A Estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-safira da CPTM, estará com as plataformas 2 e 3 interditadas para movimentação de passageiros de 18 a 21 de fevereiro, durante toda a operação comercial. A alteração é necessária para a continuidade dos serviços de substituição de piso da estação.

Para melhoria do fluxo de passageiros, será adotada estratégia operacional neste período de execução de obras. No sábado, dia 18, e na segunda-feira, dia 20, os trens da Linha 11-Coral, sentido Estação da Luz, não vão parar na plataforma 03. Dessa forma, os passageiros deverão fazer transferências nas estações Tatuapé ou Luz. Outra opção é usar a transferência na estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3-Vermelha do Metrô.

No domingo, dia 19 e na terça-feira, dia 21, a circulação dos trens da Linha 11-Coral será realizada em via única na Estação Brás. Ou seja, embarque e desembarque, nos dois sentidos, serão feitos na plataforma 4.

Os passageiros que utilizam o Serviço 710 na Estação Brás também devem ficar atentos às mudanças. Neste período, a circulação de trens será realizada em via única, com embarque e desembarque pela plataforma 1.

O serviço do Expresso Aeroporto, sentido Estação da Luz, não vai parar no Brás somente no dias 18 e 21/02. A alternativa aos passageiros é seguir até a Luz e retornar ao Brás pelo Serviço 710.

A troca de piso está sendo feita em etapas e a maior parte das atividades é executada em períodos de menor movimento, como fins de semana e feriados, para reduzir o impacto nos deslocamentos. As obras são para retirada do piso antigo de borracha (plurigoma), tratamento do contrapiso e instalação do novo piso de granito com objetivo de promover mais conforto e segurança no trajeto dos passageiros.

Os passageiros estão sendo informados das alterações temporárias por avisos sonoros, cartazes, painéis eletrônicos e sinalização no local. Além disso, é possível acompanhar também pelos canais de redes sociais da companhia. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (11) 99767-7030 e 0800 055 01 21.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS