BYD Skyrail apresentará protótipo do monotrilho na 27ª Intermodal South America

A BYD Skyrail participará da 27ª edição da Intermodal South America, entre os dias 28 de fevereiro a 2 de março, no São Paulo Expo, na rodovia dos Imigrante, em São Paulo. No stand da BYD (Build Your Dreams), uma das maiores empresas do mundo de monotrilho, veículos elétricos e energia limpa, haverá um protótipo bem similar ao monotrilho da futura Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo, que fará ligação do Aeroporto de Congonhas até a Estação Morumbi. Os trens do monotrilho estão sendo construídos na fábrica da BYD em Guang’na, na China.

O monotrilho é um veículo sustentável, com zero emissão de poluentes, design moderno e tecnologia de ponta. A BYD possui dois grandes projetos de monotrilho em implantação no Brasil. Em Salvador, a BYD Skyrail é responsável por toda a construção e operação do projeto do VLT do Subúrbio, que terá 28 composições, com 4 carros cada um. Em São Paulo, a BYD Skyrail fornecerá 14 composições (trens), com 5 carros cada um, para o monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô, que terá 17,7 km de extensão e 8 estações na primeira fase.

Ponte e SKY
Foto: Divulgação

Os trens do monotrilho têm funcionamento totalmente automático, sem necessidade de condutor e operam com tração elétrica, sustentada por pneus que andam sobre vigas de concreto.

A Intermodal é o maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior das Américas e deverá reunir 500 marcas expositoras, com expectativa de receber 40 mil visitantes ao longo dos 3 dias. A BYD apresentará solução completa em geração e armazenamento de energia limpa, mobilidade elétrica e logística verde aos visitantes num estande de quase 100 metros quadrados.

“A BYD Skyrail nasceu para desenvolver projetos de mobilidade urbana que vão trazer qualidade de vida para a população de grandes cidades. É mais uma empresa do grupo BYD que reforça a missão sobre a necessidade em reduzir a dependência por combustíveis fósseis, criando um mundo verdadeiramente sustentável”, afirma Alexandre Barbosa, diretor técnico da BYD Skyrail.

27ª edição da Intermodal South America

  • Data: de 28/2 a 2/3
  • Horário: das 13h às 21h
  • Local: São Paulo Expo
  • Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, próximo à estação Jabaquara da Linha 1-Azul do Metrô