Futura estação da Linha 6-Laranja fica alagada após fortes chuvas

As obras da futura estação Sesc/Pompeia, da linha 6-Laranja de metrô, foram inundadas na noite desta terça-feira, dia 27 de setembro de 2022, com as fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram a estação ainda em construção, sendo tomada pela água, se tornando um piscinão.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • A força da água em direção à futura estação chegou a formar cascatas, com a descida da água no corpo do empreendimento que está sendo construído pela Acciona.

    A região onde está sendo construída a estação é conhecida pelos alagamentos nos períodos chuvosos, e mesmo com a construção de uma estação na região, o poder público se quer tomou alguma iniciativa para acabar com esse problema.

    Confira os vídeos abaixo:

    https://twitter.com/i/status/1574884854801506306

    O Mobilidade Sampa entrou em contato com a Acciona, empresa responsável pela construção da linha 6-Laranja de metrô e proprietária da LinhaUni, concessionária que vai operar o novo ramal, para obter mais informações que nos respondeu com a seguinte nota:

    “Devido às fortes chuvas, parte do muro de proteção do canteiro da futura Estação SESC-Pompéia, da Linha 6-Laranja do metrô cedeu ontem (27). Não há feridos, nem danos às obras. No momento, estão sendo realizadas a drenagem da água e a limpeza do local. As atividades da obra continuam normalmente.

    A região tem histórico de constantes alagamentos por chuva. Para evitar que as obras sofram com essas consequências, foram instalados tapumes com aberturas inferiores em toda a extensão dos canteiros, que conectam as áreas de obra com as áreas externas, de forma a amenizar as condições nos períodos de chuva e facilitar o deslocamento da água
    “.