Avenida Jacu-Pêssego ganha marcos quilométricos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), implantou, na última semana de julho, placas com indicação quilométrica, a cada 500 metros, em ambos os sentidos, das avenidas Jacu-Pêssego e Vice-Predidente José de Alencar Gomes da Silva, ligação entre a rodovia Ayrton Senna e o munícipio de Mauá, na zona Leste. Trata-se de importante medida para agilizar principalmente as operações de socorro.

Em razão de ter sido construída em etapas, em diferentes épocas, e estar presente em mais de um município, das avenidas Jacu-Pêssego e Vice-Predidente José de Alencar Gomes da Silva, não tem uma numeração padronizada. Além disso, por causa de sua grande extensão, de mais de 20 quilômetros, e ausência de imóveis em alguns trechos da via, a localização de ocorrências por altura de numeral é difícil. Para facilitar o atendimento às situações de emergência, sejam elas ocorrências de trânsito, de saúde ou de segurança, a via receberá placas indicando o seu marco quilométrico.

Essas placas são semelhantes àquelas encontradas nas rodovias e que facilitam o processo de orientação pelos usuários. Dessa forma, a população em geral também terá facilitado o seu dia a dia ao contar com mais essa forma de referenciar sua localização ou destino.