23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Avenida Jacu-Pêssego ganha marcos quilométricos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), implantou, na última semana de julho, placas com indicação quilométrica, a cada 500 metros, em ambos os sentidos, das avenidas Jacu-Pêssego e Vice-Predidente José de Alencar Gomes da Silva, ligação entre a rodovia Ayrton Senna e o munícipio de Mauá, na zona Leste. Trata-se de importante medida para agilizar principalmente as operações de socorro.

Em razão de ter sido construída em etapas, em diferentes épocas, e estar presente em mais de um município, das avenidas Jacu-Pêssego e Vice-Predidente José de Alencar Gomes da Silva, não tem uma numeração padronizada. Além disso, por causa de sua grande extensão, de mais de 20 quilômetros, e ausência de imóveis em alguns trechos da via, a localização de ocorrências por altura de numeral é difícil. Para facilitar o atendimento às situações de emergência, sejam elas ocorrências de trânsito, de saúde ou de segurança, a via receberá placas indicando o seu marco quilométrico.

Essas placas são semelhantes àquelas encontradas nas rodovias e que facilitam o processo de orientação pelos usuários. Dessa forma, a população em geral também terá facilitado o seu dia a dia ao contar com mais essa forma de referenciar sua localização ou destino.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS