19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Primeiro Terminal Urbano de Vargem Grande Paulista é inaugurado

O primeiro Terminal Urbano de Vargem Grande Paulista foi inaugurado oficialmente na segunda-feira (27/6), pelo prefeito Josué Ramos e vereadores. Localizado na Avenida Sulim Abramovit e já em uso pelos ônibus que fazem as linhas municipais, o Terminal foi construído para interligar o Centro aos bairros.

“Quando implantamos o sistema de Transporte para Todos, que ficou conhecido em todo o Estado de São Paulo e no país como Tarifa Zero, tornando-se referência para várias outras cidades, também ampliamos o número de linhas municipais e planejamos este Terminal Urbano para interligar nossa malha urbana. Esta obra é um marco na mobilidade, sendo o elo entre todos os bairros”, explicou o prefeito.

Com designer moderno, o novo espaço conta com: bancos, iluminação, sanitários e espaço para comércio. “Já estamos abrindo o processo licitatório na modalidade concorrência pública, para a locação das lojas. A empresa vencedora fará a gestão do espaço, sendo toda a arrecadação para o Fundo Municipal do Transporte”, destacou Josué.

O local recebeu o nome de Terminal Urbano Engenheiro Jorge Nelson de Novaes, em homenagem ao primeiro engenheiro do município. “Por onde andamos nesta cidade vemos obras residenciais e comerciais do saudoso Jorge Nelson, um profissional talentoso que deixou um importante legado. Por isso, esta homenagem é mais que merecida, pois este Terminal também representa o que ele trazia em suas obras: mobilidade, acessibilidade e conforto”.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS