19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Testes com os ônibus da ViaQuatro já começaram entre Vila Sônia e Taboão da Serra

Os testes com os ônibus articulados Vai-Vem, que farão o trajeto do novo terminal Taboão da Serra até a estação Vila Sônia, da linha 4-Amarela do metrô, operada pela ViaQuatro já começaram.

O objetivo é verificar quais são os melhores percursos, horários de circulação e o tempo que os veículos levarão de um ponto ao outro. O terminal dos ônibus Vai-Vem que está sendo construído no Largo do Taboão, na Rua João Santucci, está na fase final da obra, com previsão de entrega para este mês.

Obras do terminal Vai-Vem seguem em ritmo acelerado no Largo da Taboão (Foto: Divulgação)

De acordo com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei dos Santos, a parte mais pesada do trabalho já foi feita, faltam apenas detalhes a serem ajustados antes da inauguração. “Taboão da Serra esperou por muitos anos. Muitas promessas chegaram aos olhos dos nossos munícipes de que um dia nós teríamos um metrô aqui. Não chegou o metrô de trilhos, por enquanto, mas sobre rodas já é verdade, já é uma realidade”, afirmou.

José Vanderlei destacou o trabalho do Governo Municipal. “Sabemos o quanto o Metrô de Taboão da Serra é esperado por todos os moradores. Por isso, continuaremos cobrando para que a estação Largo do Taboão saía do papel e seja  construída. Enquanto isso, a população poderá utilizar os ônibus Vai-Vem, cuja rápida instalação do terminal é uma das conquistas da nossa administração. Além de facilitar os deslocamentos, a chegada desse terminal  ajudará muito no desenvolvimento de toda a nossa região”, declarou.

No projeto inicial, 13 ônibus realizarão o percurso do Largo do Taboão até o Metrô Vila Sônia, com a estimativa de tempo de 14 minutos. A previsão do Metrô é transportar, em média, 3.000 pessoas/hora e o descolamento será feito sem custo adicional aos usuários.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS