Trem da Linha 12-Safira circula de portas abertas nesta quarta-feira, dia 25

Um trem da Linha 12-Safira circulou com uma das portas abertas na manhã desta quarta-feira, dia 25 de maio de 2022. A ocorrência foi registrada por passageiros e publicada nas redes sociais.

A composição que seguia no sentido Brás estava completamente lotada e muitas pessoas viajam próxima da porta aberta.

Segundo informações obtidas pelo Mobilidade Sampa, a falha teve início na estação Comendador Ermelino e só foi solucionada no Tatuapé.

A CPTM disse que o procedimento operacional é devidamente documentado em norma, com isolamento da porta avariada com cinta de segurança e proteção do local por vigilância, com acompanhamento da movimentação da composição até a finalização da viagem

Durante a ocorrência, uma passageira chegou a desmaiar e foi socorrida por outros usuários.

Confira o que disse a CPTM ao Mobilidade Sampa por meio de nota:

“Nesta quarta-feira, às 6h42, um trem que seguia viagem sentido a Estação Brás, na Linha 12-Safira, apresentou falha em uma das portas e não realizou o fechamento na estação Comendador Ermelino. Para garantir a integridade dos passageiros, foi adotado um procedimento operacional, que é devidamente documentado em norma, com isolamento da porta avariada com cinta de segurança e proteção do local por vigilância, com acompanhamento da movimentação da composição até a finalização da viagem. Após o trajeto, o trem foi recolhido para oficina de manutenção”, disse a operadora.

Veja o vídeo:

Vídeo: Reprodução: Twitter/@ThaataZikaa