15.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Greve de ônibus em São Paulo: Terminais podem ter manifestações na terça, dia 31

Pra quem está procurando saber se haverá greve de ônibus em São Paulo nesta semana, no sábado, 28 de maio, o Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) informou que poderá haver manifestações nos terminais de ônibus na terça-feira, 31 de maio. A categoria está em campanha salarial.

Na tarde da última quarta-feira, 25 de maio, o sindicato suspendeu a paralisação que seria realizada nos terminais de ônibus, após liminar judicial do Poder Público.

De acordo com o sindicato, o SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) apresentou uma contraproposta que não foi satisfatória e foi rejeitada pelo sindicato. O sindicato vai aguardar um novo posicionamento até às 16h de segunda-feira, 30 de maio, quando acontecerá uma reunião na sede da entidade.

O presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, disse que foi proposto um reajuste salarial de 10% de forma parcelada, o que considera “aquém do percentual pleiteado pela categoria”.

Na reunião plenária será definido um plano de ações da categoria que poderá contar com manifestações nos terminais de ônibus na madrugada de terça-feira, 31 de maio, e que ainda poderão se estender pela tarde.

Leia abaixo na íntegra a nota do Sindmotoristas:

“A tão esperada contraproposta do SPURBANUSS não foi nada satisfatória e prontamente rejeitada pela direção do Sindmotoristas. Sem avanços nas negociações, o sindicato dos trabalhadores aguardará um retorno até às 16h dessa próxima segunda-feira (30), quando acontecerá uma reunião plenária na sede da entidade.

De acordo com o presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, foi proposto um reajuste de apenas 10% e ainda parcelado nos salários dos trabalhadores, o que está aquém do percentual pleiteado pela categoria. ‘É inaceitável um reajuste inferior à inflação. Não vamos ceder a tudo aquilo que foi apresentado em nossa pauta de reivindicações. Os trabalhadores merecem reconhecimento e respeito’, disse.

Ainda, segundo o presidente, na reunião plenária (que contará com a presença de diretores e da Comissão de Trabalhadores da Campanha Salarial) será definido um plano de ações da categoria que contará com manifestações nos terminais de ônibus na madrugada desta terça-feira (31), e que ainda poderão se estender pela tarde.”

Leia também

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram, YouTube e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS