Greve de ônibus em São Paulo: Terminais podem ter manifestações na terça, dia 31

20645
Linha 2100 Passageiros
Foto: Arquivo SPTrans

Pra quem está procurando saber se haverá greve de ônibus em São Paulo nesta semana, no sábado, 28 de maio, o Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) informou que poderá haver manifestações nos terminais de ônibus na terça-feira, 31 de maio. A categoria está em campanha salarial.

Na tarde da última quarta-feira, 25 de maio, o sindicato suspendeu a paralisação que seria realizada nos terminais de ônibus, após liminar judicial do Poder Público.

De acordo com o sindicato, o SPUrbanuss (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo) apresentou uma contraproposta que não foi satisfatória e foi rejeitada pelo sindicato. O sindicato vai aguardar um novo posicionamento até às 16h de segunda-feira, 30 de maio, quando acontecerá uma reunião na sede da entidade.

O presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, disse que foi proposto um reajuste salarial de 10% de forma parcelada, o que considera “aquém do percentual pleiteado pela categoria”.

Na reunião plenária será definido um plano de ações da categoria que poderá contar com manifestações nos terminais de ônibus na madrugada de terça-feira, 31 de maio, e que ainda poderão se estender pela tarde.

Leia abaixo na íntegra a nota do Sindmotoristas:

“A tão esperada contraproposta do SPURBANUSS não foi nada satisfatória e prontamente rejeitada pela direção do Sindmotoristas. Sem avanços nas negociações, o sindicato dos trabalhadores aguardará um retorno até às 16h dessa próxima segunda-feira (30), quando acontecerá uma reunião plenária na sede da entidade.

De acordo com o presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, foi proposto um reajuste de apenas 10% e ainda parcelado nos salários dos trabalhadores, o que está aquém do percentual pleiteado pela categoria. ‘É inaceitável um reajuste inferior à inflação. Não vamos ceder a tudo aquilo que foi apresentado em nossa pauta de reivindicações. Os trabalhadores merecem reconhecimento e respeito’, disse.

Ainda, segundo o presidente, na reunião plenária (que contará com a presença de diretores e da Comissão de Trabalhadores da Campanha Salarial) será definido um plano de ações da categoria que contará com manifestações nos terminais de ônibus na madrugada desta terça-feira (31), e que ainda poderão se estender pela tarde.”

Leia também

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram, YouTube e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário