Trabalhadores dos ônibus de Caraguatatuba ameaçam fazer greve

Os trabalhadores dos ônibus da cidade de Caraguatatuba, no litoral norte, ameaçam fazer greve na próxima sexta-feira, dia 20 de maio de 2022. A informação é do portal Radar Litoral.

Segundo informações divulgadas pelo site, um ofício informando sobre a possível paralisação foi assinado pelo presidente do Sindicato dos Motoristas, Trabalhadores nas Empresas de Transporte de Passageiros Urbanos, Metropolitanos, Rodoviários, Transporte de Cargas Secas, Líquidas em Geral, Limpeza Urbana Pública e Privada (STTRUCA), Francisco Israel e entregue à empresa na segunda-feira (16).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O Sindicato reivindica a correção pela variação do INPC/IBGE no período de 01/50/2021 a 30/04/2022, que corresponde a um percentual de 12,47% e mais 26,58% de aumento real.

    “O aumento real visa resolver a situação precária dos motoristas do transporte urbano de Caraguatatuba, que têm o menor piso salarial pago a um motorista profissional”, afirma o documento que o site teve acesso. A pauta de reivindicações inclui outros 18 itens, como hora extra, vale refeição/vale alimentação e participação nos lucros.

    A Praiamar, empresa que opera na cidade de Caraguatatuba, alega que não tem condições de conceder qualquer reajuste. Primeiro por causa dos insumos, como o diesel, que impactaram fortemente nos custos da empresa. E depois porque o contrato atual se encerra no próximo mês, o que motivou a Prefeitura a dar início a um novo processo licitatório.