Metrô vai abrir a estação Pedro II para abrigar 100 pessoas em situação de rua

371
Imagem ilustrativa

O Metrô de São Paulo vai abrir a estação Pedro II, da linha 3-Vermelha, para abrigar até 100 pessoas em situação de rua nas noites de frio intensa programadas para os próximos dias. A ação começa nesta segunda-feira, dia 17 de maio de 2022, a partir das 18h.

Segundo a companhia, o acolhimento que está previsto para acontecer até sexta-feira, dia 20, entre 19h e 8h. No entanto, excepcionalmente hoje, terá início às 18h.

Além do abrigo, também será oferecido o jantar por meio de uma unidade móvel do programa Bom Prato. Pela manhã, os abrigados serão encaminhados até a Rua 25 de Março, onde tem unidade do Bom Prato para ser ofertado o café da manhã.

Além disso, nesta terça-feira, serão distribuídos 400 cobertores em cinco pontos de abrigos para pessoas em situação de rua localizados no centro da cidade. No decorrer da semana, outros 500 cobertores e 2 mil sacos de dormir doados pelo Fundo Social de São Paulo serão enviados para a Prefeitura de São Paulo no atendimento previsto em dez tendas espalhadas por toda a capital.

A Defesa Civil também concentrará os esforços na distribuição de 500 colchões, 354 cestas básicas, cerca de mil litros de água sanitária e 200 kits de higiene pessoal em quatro centros de acolhimento da cidade: Missão Belém – Vida Nova; SEFRAS – Associação Franciscana de Solidariedade; Pastoral do Povo da Rua e Missão Belém – Casa Guadalupe.

Deixe seu comentário