17.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Estação Vila Sônia passa a operar em horário integral nesta terça-feira, dia 10

A estação Vila Sônia da linha 4-Amarela de metrô, operada pela concessionária ViaQuatro, passa a operar em horário integral a partir desta terça-feira, dia 10 de maio de 2022. A ligação “Vai-Vem”, com ônibus entre à estação e o município de Taboão da Serra, também começa a funcionar.

Com isso, a estação Vila Sônia irá funcionar todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 04h40 até à meia-noite.

Os ônibus do “Vai-Vem” serão gratuitos, no entanto, quando o passageio acessar a linha amarela, deverá realizar o pagamento da tarifa vigente no sistema metroviário. Os ônibus serão operados pela empresa LiraBus, do Grupo Belarmino, contratada pela ViaQuatro.

São veículos superarticulados, ex-Sambaíba, com 23 metros e que operavam no sistema municipal de transporte em São Paulo.

A informação foi dada pelo governador Rodrigo Garcia, que nesta segunda-feira, dia 09, esteve em Taboão da Serra com a iniciativa “Governo na Área”.

Garcia autorizou também o início dos estudos para a expansão da linha 4-Amarela até Taboão da Serra. Esses estudos devem começar em junho e ser concluídos até o fim deste ano.

Já o Terminal de ônibus Vila Sônia, anexo à estação da linha 4-Amarela, começa a receber linhas intermunicipais a partir do dia 14 de maio. As linhas municipais, gerenciadas pela SPTrans começam a operar no novo terminal a partir do dia 21.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS