Todas as linhas da Itapemirim estão suspensas por determinação da ANTT

125
Foto: Anderson Queiroz/ Ônibus Brasil

Todas as linhas da Viação Itapemirim estão suspensas por determinação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A decisão foi publicada nesta quarta-feira, dia 20 de abril de 2022, na edição do Diário Oficial da União.

Trata-se de uma medida cautelar, tomada para pelo superintendente de Fiscalização de Serviços de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros da agência, Felipe Ricardo da Costa Freitas, e vale “até nova decisão” ou “até que seja cadastrada frota compatível com as linhas a serem reativadas”, diz trecho publicado no DOU.

A empresa ainda tem permissão para fazer viagens de passagens já vendidas, por mais de 30 dias, contados a partir de hoje.

A ANTT informou em nota que a decisão foi tomada em “virtude de dificuldades operacionais do transporte rodoviário de passageiros da empresa”.

“Essa medida visa assegurar a segurança dos usuários e manter a adequada prestação de serviço de passageiros. A Itapemirim deverá observar os direitos dos passageiros, inclusive com o reembolso de passagens, quando solicitado, ou então remanejamento para outras empresas”, diz ainda o comunicado.

O Mobilidade Sampa entrou em contato com a assessoria de imprensa da Viação Itapemirim e aguarda retorno.

Deixe seu comentário