18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Obras do Metrô interditam trecho da Linha 9-Esmeralda e da Marginal Pinheiros

A circulação dos trens da Linha 9-Esmeralda será interrompida entre as estações Santo Amaro e Berrini neste sábado e domingo, dias 09 e 10 de abril de 2022, respectivamente. Nos demais trechos a operação será normal.

Já a Marginal Pinheiros terá um trecho interditado. Em ambos os casos, o motivo é para a continuidade das obras de implantação da Linha 17-Ouro do monotrilho.

A interdição na Marginal Pinheiros começa às 21h da sexta-feira (8/4) na pista expressa sentido rodovia Castelo Branco, entre as pontes Transamérica e Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). A pista será liberada para o tráfego às 4h da segunda-feira (11/4). Neste período, também vão ser fechadas as alças de descida das pontes Velha João Dias e Edson de Godoy Bueno, sentido pista expressa da Marginal.

Alternativas

Linha 9-Esmeralda: Para percorrer os trechos bloqueados no sábado e domingo, os passageiros poderão usar os ônibus do sistema Paese, que vão atender as estações Santo Amaro, Granja Julieta, João Dias, Morumbi e Berrini ao longo dos dois dias.

Na estação Santo Amaro, o Paese pode ser acessado pela Avenida Padre José Maria, próximo à estação, que vai continuar aberta para o embarque sentido Grajaú ou acesso à Linha 5-Lilás. Já na Berrini, o acesso aos ônibus é feito na Avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), sob a passarela da estação, que também estará aberta para embarque sentido Osasco.

Marginal Pinheiros: Os motoristas que seguem pela Marginal serão desviados para a pista local. A alternativa ao acesso da Ponte Velha João Dias à Marginal, será a alça da Ponte João Dias para a pista local. Na ponte Edson de Godoy Bueno, a opção é seguir pela alça de acesso à pista local da Marginal Pinheiros.

Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vão informar e auxiliar os motoristas, enquanto os passageiros da Linha 9-Esmeralda serão orientados pelos colaboradores da ViaMobilidade, concessionária que administra a linha.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS