O Governo de São Paulo por meio da CPTM deve construir uma nova estação ferroviária em Rio Grande da Serra. O atual prédio deve ser parcialmente preservado, mas deixará de ser usado pela população.
A nova estação de Rio Grande da Serra será erguida ao lado de um terminal rodoviário, a cerca de 300 metros antes da atual parada, na Rua Prefeito Cido Franco, 230.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Durante uma entrevista para a rádio Bandeirantes, o governador Rodrigo Garcia falou sobre o novo empreendimento e disse que vai até a cidade fazer o anúncio oficial.
“Estarei em Rio Grande da Serra no sábado anunciando a contratação do projeto executivo da estação da CPTM, que é o último ponto (da Linha 10-Turquesa). Dali em diante ela só vai para Paranapiacaba, depois descem a serra os trens de carga. É uma reivindicação antiga porque a estação está do outro lado da linha férrea, toda população atravessa a linha, entra na estação para pegar o trem. Vamos mudar a estação de lado”, disse Rodrigo Garcia.
A obra deve ser contratada de oito a doze meses, primeiro será dado início ao projeto executivo da nova estação.