19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Projeto capacita mulheres no segmento automotivo

A presença de mulheres em alguns setores, como o automotivo, é muito discreta. Infelizmente, ainda hoje, encontramos poucas mulheres pintoras, reparadoras ou polidoras em empresas de funilaria de carros e no mercado automotivo de maneira geral.

Pensando em como resolver a falta de mulheres neste mercado, a Norton Abrasivos, do grupo Saint Gobain, se juntou com a AkzoNobel e desenvolveram o projeto “Mulheres na Cor”. O objetivo é capacitar mulheres em condição de vulnerabilidade e com dificuldade de recolocação no mercado de trabalho, criando um ambiente de oportunidade para que elas se sintam acolhidas, protegidas e em processo de reconstrução de suas vidas.

O projeto-piloto formou 14 mulheres, que ao longo de três meses receberam treinamento de capacitação técnica, reparação automotiva e colorimetria. Além da capacitação técnica, as mulheres selecionadas receberam subsídio para o deslocamento, alimentação, roupas e EPIs.

As mulheres foram selecionadas com o apoio de duas ONGs, Hamburgada do Bem, em Guarulhos, onde está localizada a sede da Norton Abrasivos, e Aldeias Infantis SOS, em São Bernardo do Campo, próxima à AkzoNobel.

“Ficamos muito felizes em participar do processo de transformação da vida destas mulheres. O objetivo do projeto é capacitar e empregar mulheres no segmento automotivo, ramo que ainda é marcado pela presença predominante de homens. Essa ideia é mais uma forma de mostrar que a Norton, a Saint Gobain e seus parceiros acreditam que lugar de mulher é onde ela quiser. Ajudá-las a encontrarem dignidade, autoestima e autonomia foi transformador para a gente também”, comenta Mirca Neves, Gerente de Vendas Automotivo, que prevê que pelo menos mais duas turmas serão abertas em 2022.

Além da Norton Abrasivos, o “Mulheres na Cor” contou com a parceria da AkzoNobel, Bela Tintas, Liberty Seguros, Instituto Localiza, Senai, Sigma e Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo).

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS