22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Recapeamento da Via Norte chega à fase final dos serviços

As obras de recuperação da pavimentação asfáltica na Avenida Prefeito José Marcondes Pereira, a Via Norte, em São José dos Campos, chegaram à fase final. Ao todo, cinco trechos de depressão identificados na pista estão sendo recuperados. Quatro deles já foram concluídos. 

As obras preveem a demolição e a reconstrução do pavimento em cada um dos cinco trechos de afundamento identificados. Ao todo, as intervenções serão realizadas em cerca de 781 metros da Via Norte, sendo três trechos no sentido centro e outros dois trechos no sentido bairro. A via possui cerca de dois quilômetros de extensão.

O novo trecho em obras fica próximo ao Viaduto Alceu Ivo (linha férrea), sentido Centro. No local será necessário reconstruir a tubulação de drenagem, que cruza a pista. Para isso haverá interdição parcial da pista, em duas fases.

No local, há desvio do trânsito em faixa reversiva, mantendo duas faixas de rolamento para o sentido bairro e uma para o sentido centro. Na segunda fase, a interdição será no sentido bairro. Os trechos estão sinalizados e agentes da mobilidade estão no local para orientar os motoristas.

Ainda dentro do pacote de melhorias viárias, a avenida também recebeu obras no calçamento e na ciclovia, além da implantação das lâmpadas de LED. A obra era uma demanda da população que transita pela região, condutores, pedestres e ciclistas, e está sendo executada pela Urbam (Urbanizadora Municipal).

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS