A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), realiza a readequação de 2.118 m² de calçadas no Largo São Francisco, entre as ruas Cristóvão Colombo e São Francisco, na região central da capital.
O espaço abriga alguns dos marcos históricos paulistanos, como a Faculdade Direito da Universidade de São Paulo (USP), a Igreja São Francisco de Assis e a Igreja Chagas do Seráfico Pai São Francisco.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Para a execução das obras são utilizados concreto, granito, paralelepípedos e mosaico português, respeitando o desenho original do local. Também será aplicado piso podotátil, tornando o passeio mais seguro e acessível.
Quando necessário, haverá a substituição de guias e sarjetas danificadas, com nivelamento de tampas de poços de visita. Serão instalados, ainda, três bancos na área contemplada pela revitalização.
A vegetação característica do Largo, com a presença de palmeiras na calçada localizada em frente à Faculdade de Direito da USP, será preservada. Os canteiros em que estão plantadas as árvores ganharão aplicação de um tipo de granito rústico chamado pedra moledo. As obras na região têm previsão de conclusão para o mês de maio.