Cajamar promove aumento de frota e entrega 8 ônibus novos com ar-condicionado

A partir desta quarta-feira (16/03), as linhas de ônibus municipais de Cajamar terão novos veículos a disposição para ampliar o número de partidas diárias do transporte coletivo. A ampliação da frota ocorreu após a solicitação da Prefeitura de Cajamar, que está promovendo reformulações no novo Sistema de Transporte Coletivo Municipal.

Serão oito novos veículos, que tem como objetivo desafogar as linhas do transporte coletivo e diminuir a quantidade de passageiros por partida. Nos últimos dois anos a linha de transporte coletivo passou por reformulações e as linhas foram ampliadas, passando de 24 ônibus para 48, distribuídos entre as 13 linhas.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Com essa ampliação, o município passará a ter 1.780 partidas diárias. Os novos veículos são equipados com sistema de ar-condicionado; terminais de carregadores USB, para aparelhos eletrônicos; e três portas pneumáticas, sendo uma delas destinada exclusivamente à plataforma elevatória, facilitando o acesso de passageiros com cadeira de rodas.

    Nas últimas semanas, o Novo Sistema de transporte municipal passou a contar com o serviço de integração. Para fazer a integração entre as linhas pagando apenas uma passagem é preciso ter o Bilhete Único (Cartão BEM). O tempo de integração entre as linhas é de até 90 minutos.

    Foto: Prefeitura de Cajamar
  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!